Silveira, TeresinhaBorges, Beatriz da Silva2019-05-072020-11-272019-05-072020-11-272018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7730Observa-se que o marketing está por toda parte e suas estratégias são essenciais para tornar as organizações competitivas no mercado. O presente projeto se propõe a apresentar o impacto do marketing na construção de uma marca, por meio de um estudo de caso. Utilizando estratégias de marketing, posicionamento de mercado, propagandas, entre outros elementos que presentam a imagem da marca ao público. Assim, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental, por meio de livros e internet, e para o estudo de caso, pesquisa realizada na base de dados da empresa, levantando as opções de marketing utilizados em conjunto com uma entrevista semiestruturada com os sócios da empresa. Para fundamentar o projeto apresentam-se conceitos de marketing, técnicas da comunicação integrada, posicionamento, importância da identidade e estratégias de branding, por último a marca, suas estratégias e gestão. Além disso, um modelo prático de gestão de marca junto com suas estratégias, mostrando assim a importância da marca para a empresa, que foi a B27 Jeans. Foi possível concluir que o marketing é essencial para uma organização, e sua gestão é necessária para o seu sucesso, pois a marca é a identidade da empresa, que agrega assim vantagens competitivas no mercado em que atua.50 f.pt-BRAttribution 3.0 BrazilCIMMarcaMarketingA importância do marketing para a construção de uma marca: estudo de caso B27 JeansEstudo de Caso