Santana, Priscilla R.Manzato, Amanda C.Nery, Liz F.2022-12-122022-12-122022-11-18https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28200Este trabalho tem como enfoque analisar as emoções das crianças durante a primeira e segunda infância, visando compreender a importância da presença parental para a construção de uma linguagem emocional saudável na vida adulta do indivíduo. A partir de uma revisão narrativa, abordaremos brevemente sobre o desenvolvimento nos primeiros seis anos de vida, com a finalidade de compreender a formação biológica, cognitiva e social percorrendo a construção da afetividade e suas primeiras compreensões sobre o papel de suas emoções. Apresentaremos o modelo de construção de família e analisaremos as condutas de cada estilo parental, demonstrando como os comportamentos adequados e/ou inadequados dos cuidadores influenciam no desenvolvimento socioemocional das crianças perdurando durante sua vida adulta.This project has as emphasis to analyze a child's emotions during childhood, aiming to understand the importance of parental presence to ramp up a healthy emotional language in the adult life of the individual. From a narrative review, the project will briefly approach development in the first six years with a goal to understand the biological, cognitive and social formation to the construct of affection and your first understanding about the role of your emotions. It will introduce the construction model of family and analyze the behaviors of each parental style demonstrating how the appropriates and/or inappropriates behaviors of caregivers influence children's socioemotional development remaining in adult life.18ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasillinguagem emocionalprivação afetivadesenvolvimento infantilparentalidadeemocional languageaffective deprivationchildhood developmentparentingOs estilos parentais de educação e suas implicações no desenvolvimento durante a primeira e segunda InfânciaThe Parental Education Styles and your Implications for Development during Early ChildhoodArtigo Científico