Galdino, Ana Paula da SilvaDomingos, Alessandra Bernardo2020-12-142021-07-302020-12-142021-07-302020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14943Este estudo teve como objetivo analisar como as tecnologias podem contribuir para a organização do espaço para brincadeira, com crianças bem pequenas, na Educação Infantil. Procedeu-se de uma revisão de literatura apoiada em livros e artigos científicos, visando encontrar subsídios sobre a Educação Infantil, a organização de espaços acolhedores, bem como as formas pelas quais as tecnologias auxiliam nesse processo. No momento atual, no qual as sociedades estão permeadas de tantas tecnologias, é preciso aproveitar todas as ferramentas possíveis para que o processo educativo na Educação Infantil seja uma construção convidativa para a criatividade, a autonomia e as diversas possibilidades de interação entre crianças e adultos. Constatou-se que o jogo simbólico é uma estratégia inovadora, pois permite que todos os dias, novas possibilidades sejam realizadas e novas aprendizagens desenvolvidas.21 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducação infantilOrganização do EspaçoTecnologiasO uso das tecnologias no contexto das práticas pedagógicas na educação infantilArtigo Científico