Forlin, RobertoBachega, Maria Julia Ignacio2019-02-072020-11-282019-02-072020-11-282018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7748Considerada uma das revistas mais influentes do mundo, a Revista Vogue possui um enorme papel no desenvolvimento do sujeito interligado com a moda. Através dela, conceitos importantes são desenvolvidos e, símbolos são criados. Nesse trabalho, iremos abordar a importância e influência dessa - renomada – revista de moda, tais como as técnicas e gêneros jornalísticos abordados em suas matérias ao decorrer dos anos, em diferente décadas. Além disso, será realizada a comparação entre as eras pré modernas e hipermodernas, tais como os seus respectivos sujeitos. Através dos conceitos de moda e estilo, faremos a relação entre os estilos com o jornalismo de moda e o seu papel na revista. E, por fim, será realizada uma análise entre duas revistas VOGUE BRASIL, do ano de 1989 e 2018. Através dessa análise identificaremos a diferença apresentada na estrutura jornalística com a mudança dos anos com imagens comprovando a veracidade de tais: os discursos de moda.65 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilModaDiscurso de modaRevista VogueTexto jornalísticoTécnicas textuaisConceito de moda e estiloJornalismo de modaEra hipermodernaEra pós modernaSujeito sociológicoSujeito hipermodernoDiscursos sobre moda: entre estruturas jornalísticas, a revista Vogue e a construção do conceito de moda e estilo no Brasil do século XXIEstudo de Caso