MAGALHÃES , Cláudio MárcioFONSECA, Bárbara PereiraLARA, Bruno Cézar de Souza CastroCOSTA, Gabryela Alves2024-03-202024-03-202019-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/41810O presente estudo visa entender de que maneira as cores influenciam na decisão de escolha das crianças. A partir de uma revisão bibliográfica sobre o comportamento do consumidor e a psicologia das cores, são apresentados como as cores estão relacionadas na decisão de escolha. Em seguida, foi realizada uma pesquisa exploratória, na qual instigamos cada criança a imaginar que era dona de uma “fantástica fábrica de chocolate”, utilizando da metodologia de análise de seus desenhos para tentar entender suas relações com as cores do produto utilizado. Entre outras conclusões, percebeu-se que as crianças de dez anos possuem percepção de marca associado às cores, uma vez que 14 das 18 embalagens imaginadas nos desenhos foram associadas às marcas que existem no mercado. O estudo foi realizado para facilitar o trabalho dos profissionais que atuam no mercado de marketing, publicidade e design, a fim que o resultado obtido pudesse ser utilizado pelos mesmos em estratégias mais assertivas em relação a influência que as cores possuem sobre os consumidores infantis27ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilComportamento do consumidorCriançasPsicologia das coresCoresDecisão de compraO doce sabor das cores: um estudo sobre cores e chocolates que influenciam no consumo das criançasArtigo Científico