Cardoso, Jorge Alexandre NogaredMartins, Isabela Gonçalves Pécora2020-07-042020-11-292020-07-042020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10083O presente artigo trata do desenvolvimento da linguagem, por meio da muzicalização, de crianças autistas, que estudam na Educação Infantil em uma Escola Particular de Ensino em Resende-RJ. O principal objetivo da pesquisa foi identificar práticas que se utilizam da musicalização para o desenvolvimento da linguagem de crianças autistas. A pesquisa foi realizada qualitativamente por um levantamento bibliográfico e coleta de questionários virtuais,realizados com as professoras e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, além da professora de música. Foi possível através dos dados coletados perceber que a música tem sim uma íntima relação com o desenvolvimento da linguagem. Porém, sugere-se a continuidade de pesquisas na área com a utilização da música como recurso facilitador da aprendizagem, para as crianças autistas23 f.pt-BRAttribution 3.0 BrazilAutismoMusicalizaçãoLinguagemDesenvolvimento da linguagem, em crianças autistas, por meio da musicalizaçãoArtigo Científico