Barros Neto, João PinheiroClajus, Denisson Krüger2018-08-132020-12-022018-08-132020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12029O estudo objetivou identificar se o ensino sobre execução estratégica está presente nos cursos de graduação em Administração do sul do Brasil que têm conceito máximo no Enade, a fim de se conhecer se há neles deficiência nessa área, cuja solução pode contribuir para a formação de administradores aptos a liderar a execução de estratégias organizacionais. Analisaram-se qualitativamente os currículos desses cursos e realizaram-se entrevistas com coordenadores. Revisaram-se abordagens de execução estratégica e o desenvolvimento dos cursos de graduação em Administração. Identificou-se que nenhum dos cursos da região sul dispõe de disciplina voltada a execução estratégica. Em apenas cinco cursos, há um tópico exclusivamente dedicado ao tema no ementário. O ensino de estratégia concentra-se no planejamento, podendo haver deficiência desses cursos na área de execução. Segundo parte dos coordenadores, a expansão do ensino do tema pode impactar positivamente resultados organizacionais. Coordenadores indicaram recursos pedagógicos interdisciplinares para o ensino desse assunto.26 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilExecução estratégicaEnsino sobre estratégiaGraduação em AdministraçãoO ensino sobre execução estratégica nos cursos de graduação em administração da região sul do BrasilArtigo Científico