Guimarães, Larissa OliveiraLopes, Rosane Ferreira2021-08-182021-08-182021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17324Com um número cada vez mais crescente de crianças com algum tipo de deficiência nas escolas, aumentou o impacto nos resultados da mobilização da sociedade brasileira, que procura a cada dia os seus direitos. Diante desta realidade, pretendeu-se com esta monografia analisar e compreender as possibilidades de a inclusão escolar contribuir de forma eficaz para o processo de ensino e aprendizagem do aluno autista, e conceituar e analisar o significado dela no que se refere à postura pedagógica do professor de forma que garanta uma aprendizagem significativa. Para obtenção dos resultados foram analisados dados através da pesquisa bibliográfica que buscou fundamentação em aportes teóricos como LDB (1996), Constituição Federal (1988), Declaração de Salamanca (1994), Mazzotta (1993), PCNs (1998), Melo (2007), Demo(1999), Vygotsky(1996), Valle(2007), e outros. Os resultados estão de acordo com outros estudos realizados. Conclui-se que os desafios da inclusão dos alunos autistas na sala de aula são evidentes, como a falta de material de apoio adequado, falta de capacitação dos professores, entre outros, por isso é de fundamental importância que os professores tenham uma formação continuada específica para o ensino de qualidade.47 f.ptAtribuição-NãoComercial 3.0 BrasilEducação FísicaInclusão do aluno autistaA Inclusão dos alunos com o Transtorno do Espectro Autista nas aulas de Educação Física.Monografia