Bittencourt, Dênia Falcão deMorini, Ana Maria2017-10-232020-11-292017-10-232020-11-292006https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11279A presente monografia aborda um estudo sobre o perfil psicológico do aluno a distância. O avanço dos recursos tecnológicos de informação e comunicação ampliou as possibilidades de acesso, criação e transmissão de informações e conhecimentos. Aumentaram os relacionamentos mediados pela tecnologia e ampliaram as formas de Ensino a Distância, principalmente tendo a Internet como apoio. A globalização da economia está exigindo dos profissionais maior qualificação em sua formação profissional e educacional. Alguns profissionais encontraram na Educação a Distância a oportunidade de complementarem seus estudos, atualizar-se profissionalmente, usufruindo-se dos benefícios que o estudo a distância proporciona. Estudar sem a presença física de um professor requer que o aluno possua habilidades e comportamentos que facilitarão o acompanhamento do curso. Este trabalho pretende levantar o perfil do aluno a distância através de uma revisão bibliográfica sobre o assunto e da realização de um pesquisa junto a uma amostra de alunos do curso Gestão Estratégica de Organizações da UnisulVirtual.43 f.pt-BREducação à distânciaAprendizagemPerfilComportamentoHabilidadesUm estudo sobre o perfil do aluno do ensino a distânciaMonografia