Carvalho, Fabio LuizSantos, Josefa Francielly MatosSantos, Bianca Ribeiro2023-06-192023-06-192023-06-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/33167O presente estudo trata de uma revisão integrativa de literatura que objetiva identificar a importância do lúdico na fisioterapia neurológica infantil. Foram incluídas publicações brasileiras no período de 2001 a 2016. Destacando a fisioterapia no atendimento pediátrico que está associada ao tratamento de crianças com atrasos no desenvolvimento ou distúrbio nos movimentos. O estudo possibilita a compreensão de que a fisioterapia, através de atividades lúdicas, é uma importante ferramenta, se torna motivadora para o paciente, cada limitação é avaliada e, através de jogos e brincadeiras, alcançar o ganho de funcionalidade e melhor qualidade de vida para crianças e seus familiares, divertindo, brincando e reabilitando, obtendo resultados positivos com auxílio da atividade lúdica, destacando a importância e os efeitos positivos obtidos por trabalhar o lúdico dentro da fisioterapia neurológica infantil.25 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilFisioterapia neurologica infantilLúdicoA importância do lúdico na fisioterapia neurológica infantilArtigo Científico