Moraes, Heloisa Juncklaus PreisFlorencio, Caroline Elias2021-12-212021-12-212021-07-01https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20494Tendo em vista a urgência na conscientização das pessoas e das empresas em relação a sustentabilidade, pesquisa-se sobre imaginário social e o consumo sustentável, a fim de responder à pergunta: Como o apelo midiático, enquanto tecnologia do imaginário, reforça o imaginário social sobre o consumo de canudos descartáveis? Para tanto, é necessário analisar e descrever as estratégias midiáticas das marcas e as tendências de consumo que se apresentam. Realiza-se, então, uma pesquisa bibliográfica, qualitativa descritiva, do tipo análise de conteúdo e estudo de caso da marca Beegreen. Conclui-se que as tecnologias do imaginário, através dos apelos midiáticos, fazem parte deste processo de formação do imaginário social sobre o consumo sustentável e conscientização no uso de canudos descartáveis.31 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilTecnologia do imaginárioconsumosustentabilidadecanudosImaginário social e consumo sustentável de canudos descartáveis: apelo midiático e comportamento do consumidor – estudo de caso da marca BeegreenArtigo Científico