SANTOS, Francisco dosFERNANDES, Mariana Paz2022-06-302022-06-302022-06-23https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23849O objetivo geral desta pesquisa foi compreender como é realizada a narrativa transmídia e, como objeto de análise, foram utilizados dois episódios do podcast Bom dia, Obvious. Para desenvolver essa análise, se fez necessário estabelecer os seguintes objetivos específicos: compreender as noções de convergência midiática e cultura digital, bem como inteligência coletiva, cultura da participação e narrativa transmídia. Para conduzir a teoria deste trabalho, foram utilizados os autores Henry Jenkins, Clay Shirky, Pierre Lévy e Raquel Recuero. Com base nestas referências, o trabalho parte da hipótese de que o Portal Obvious realiza a narrativa transmídia em seus conteúdos do podcast Bom dia, Obvious. Foram escolhidos dois episódios, totalizando 100 horas de duração para análise através da metodologia estudo de caso. Os materiais foram transcritos e analisados, de forma a mapear os links com os quais a apresentadora e seus convidados realizam menções a conteúdos externos. Desta forma, foi necessário criar tabelas com categorias específicas para compreender a origem destas referências. Além desta, também foi feita uma breve análise da divulgação e repercussão dos episódios na página oficial da Obvious no Instagram. A partir deste recorte, os resultados obtidos sugerem que a narrativa transmídia é realizada no podcast Bom dia, Obvious e a construção desta narrativa acontece de forma sutil. Também foram observadas as características do consumo do ouvinte através das duas plataformas: Spotify e Instagram.80 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasiltransmídia; inteligência coletiva; convergência digital; narrativa transmídia; cultura da participação; jornalismo; podcast.NARRATIVA TRANSMÍDIA E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO: Um estudo de caso do podcast Bom Dia, ObviousMonografia