Cremonezi, Graziela Oste GrazianoOliveira, Eduardo Rocha de2021-11-172021-11-172021-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17622Este estudo aborda as estratégias de marketing que incluem inovação tecnológica e competitividade no varejo supermercadista de Santa Catarina. Trata-se de um estudo exploratório, de abordagem qualitativa na forma de estudo de múltiplos casos, com coleta de dados por meio de entrevistas pessoal em profundidade, observação direta e levantamento documental. Os dados obtidos foram analisados pelo método análise de conteúdo com abordagem qualitativa e com categorias temáticas previamente definidas. Os resultados revelaram que os varejistas do setor supermercadista do estado de Santa Catarina possuem estratégias de marketing baseadas em inovação tecnológica que geram competitividade. O estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre o tema, na medida em que apresenta em detalhes evidencias empíricas sobre as estratégias de marketing em inovação tecnológica no varejo supermercadista, um contexto de estudo pouco investigado.168 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilvarejo supermercadistaestratégias de marketinginovação tecnológicacompetitividadeEstratégias de marketing: inovação tecnológica na competitividade do varejo supermercadista de Santa CatarinaDissertação