Maciel, Romulo SantosLima, Eduardo Antonio2022-09-202022-09-202022-06-10https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25818O presente trabalho tem o intuito de entender sobre a perspectiva da economia comportamental a tomada de decisão associada ao movimento Pink Money. A busca pelo bem-estar, representatividade, hospitalidade e pelo poder de consumir de acordo com o seu grupo social é vista como oportunidade pelas empresas que tentam entender uma demanda tão promissora e através do marketing direcionado explora vieses comportamentais. O estudo de grupos de consumo e comportamentos são ferramentas para inovação de tecnologias e processos. Assim como Schumpeter considerava que as inovações tecnológicas são capazes de afetar os níveis de bem estar da sociedade. E quando as inovações são bem direcionadas e bem aplicadas a um grupo de consumo espontâneo, original e diversificado pode movimentar um mercado trilionário. O movimento LGBTQI+ despertou interesses econômicos e passou a ser estudado por diversos segmentos que propuseram produtos exclusivos, porém o debate moderno sobre movimentos pede um olhar inclusivo. Portanto no decorrer da presente monografia, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para contribuir e embasar conceitualmente a mesma.53ptAtribuição 3.0 BrasilBem-estarComportamentoEstereótiposMovimento LGBTQI+Pink MoneyEconomia comportamental e a tomada de decisão: um estudo associado ao movimento pink moneyMonografia