Medeiros, JaciraCancelier, Bruna Cardoso2022-11-102022-11-102022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26314Frente à falta de conhecimento sobre a temática do autismo por grande parte dos educadores da educação infantil e como acolher pedagogicamente estas crianças em espaços formais, o presente artigo traz a apresentação e a relevância do uso dos recursos visuais e do método teacch para as crianças com tea (transtorno do espectro autista). Este tem como objetivo identificar as contribuições dos recursos visuais para o desenvolvimento da aprendizagem e a inclusão das crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil, a partir dos 3 anos de idade, tendo como método a estrutura do teacch. O estudo do autismo e do método teacch foi desenvolvido por embasamentos científicos de notórios autores, entre eles Leon (2016), Leitão (2016) e Ciola e Fonseca (2016). Nele evidenciamos como mediar e planejar por meio dessa estrutura, como também destacamos possibilidades para trabalhar com o tea a partir dos recursos visuais desse método.31 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMétodo teacchAutismoInclusãoA utilização dos recursos visuais na educação infantil para e com crianças do transtorno do espectro autista: um estudo sobre o método teacchArtigo Científico