Guedes, PhillipeLUCAS DUARTE FRANCISCO2022-06-142022-06-142021-12-01https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/22403: Introdução: O jogo está na interação do indivíduo com imagens no televisor. O jogo eletrônico é aquele que usa a tecnologia de um computador. Desta forma sempre que se utilizar algum meio computadorizado para executar um jogo, este pode ser definido como jogo eletrônico. Objetivos: Verificar o tempo exposto em tela por crianças e adolescentes: verificar o tempo exposto a tela, quanto tempo é exposto exclusivamente em jogos eletrônicos: Identificar as plataformas usadas para os jogos eletrônicos. Resultado: No artigo A avaliou que os adolescentes nesse estudo, não têm dieta balanceada, e, no entanto, também não utilizam demasiadamente acessórios de tempo em tela. O que mais se sobrepôs foi uso do computador em dia de aula. Conclusão: Diferentes pesquisas sobre consumos culturais de crianças e jovens demonstram que os jogos consomem tempo considerável da rotina de muitas crianças na contemporaneidade. No entanto, a especificidade do tempo de consumo dos jogos digitais varia conforme a cultura e as condições de viver a infância, sobretudo em relação ao acesso e pertencimento à cultura digital.13ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial 3.0 BrasilJogo eletrônicoGamesUtilizaçãoConsoleTempo e utilização de jogos eletrônicos por escolares do ensino fundamentalTime and use of electronic games in elementary school studentsArtigo Científico