Ayres, Nilce MirandaRosa, Denis Alan2020-12-032021-08-042020-12-032021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16205Cada vez mais empresas vem terceirizando seu serviço de Tecnologia da Informação (TI), para focar exclusivamente nas suas atividades de negócio, esta decisão surge da necessidade de direcionar seus esforços nas principais atividades da empresa. Nesse artigo serão apresentados valores tangíveis e intangíveis ao quais se baseiam as empresas, para numericamente optarem por essa alternativa ou não. Elas precisam calcular muito bem antes de resolver terceirizar seu serviço. Foi realizada uma pesquisa de campo de modo exploratório e qualitativo, com uma empresa contratante e uma empresa contratada. Em ambas as instituições, foram ouvidos seus representantes contratuais da área de TI. Através de levantamento de dados e checagem de informações, fora realizada uma análise comparativa dos valores de contratação e níveis de serviços que podem ser aplicados. Isso contempla os estudos que revelaram que terceirizar, além de diminuir os custos financeiros da empresa contratante, ajuda a gerir melhor as demandas em relação ao serviço de TI, não sendo necessário ter a preocupação na gestão de equipe e demais atividades que podem estar relacionadas. Identificou-se claramente que no caso da empresa consultada, a terceirização foi a melhor opção, bem como, pode ser também o caso de outras empresas em que o foco não seja a Tecnologia da Informação.18pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTerceirização, serviços, Tecnologia da Informação (TI).Vantagens da prestação de serviço terceirizado na área de infraestrutura para cooperativa de créditoAdvantages of the provision of third party service in the infrastructure area for credit cooperativeArtigo Científico