Manfroi, LucianaBarasuol, Fabiana Fagundes2019-08-172020-12-022019-08-172020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12246Este artigo busca através da pesquisa elaborar subsídios seguindo a metodologia 8 Ps do Marketing Digital para a Empresa Somática Educar. A empresa atua no ramo de cursos de capacitação e profissionalizantes a distância abrangendo diversas áreas do conhecimento, desde educação, engenharias, ciências mortuárias ,área naval, aérea dentre outras. No delineamento da pesquisa optou-se pela pesquisa quantiqualitativa, uma vez que buscou-se o embasamento no conhecimento de autores referente aos assuntos estudados, dados fornecidos pela empresa e o aprofundamento quantitativo com relação aos posicionamentos de palavras-chaves, utilizando-se ferramentas de rankeamento como ubersuggest, answerthepublic e semrush. No decorrer deste trabalho apresentaremos toda a pesquisa feita, o planejamento de marketing digital para essa empresa, sendo todos os resultados comentados ao longo deste documento.20 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing digital8 Ps do marketing digitalCursos de capacitaçãoCursos de capacitaçãoCursos profissionalizantes a distânciaPlanejando o marketing digital da empresa Somática Educar utilizando o método 8 PsArtigo Científico