Szymanski, CharbelEugênio, Samuel José2019-12-102020-11-292019-12-102020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8443Just like on the internet, games are already part of the daily life of young people around the world, according to IBGE (2017), more than 69% of the Brazilian population, over 10 years old have access to the internet. Game-based learning is becoming more and more continuous as it brings knowledge in a fun and interactive way. Following this learning methodology, it is interesting to develop a solution that adds fun and encourages problem solving through challenges. Through its own computational language, the player is motivated to implement his own character for competitions.Assim como a internet, os jogos já fazem parte do cotidiano de jovens do mundo todo, segundo IBGE (ano de 2017), mais de 69% da população brasileira, acima de 10 anos possui acesso à internet. A aprendizagem baseada em jogos torna-se cada vez mais sólida, por trazer o conhecimento de forma divertida e interativa. Seguindo essa metodologia de aprendizagem, torna-se interessante o desenvolvimento de uma solução que agregue diversão e estímulo à solução de problemas através de desafios. Através de uma linguagem computacional própria, o jogador é motivado a implementar seu próprio personagem para competições.20 f.pt-BRAttribution-ShareAlike 3.0 BrazilAprendizagemJogosProgramaçãoJogo de batalha 2d orientado à execução de scripts de uma linguagem de domínio específicoArtigo Científico