Manfroi, LucianaKrause, Germano Alexander2019-06-282020-11-262019-06-282020-11-262019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3978Esse artigo trata-se das transformações digitais pelas quais grandes empresas estão passando em especial as companhias brasileiras. Não estamos falando apenas de trabalho ou da mera disponibilização de produtos e serviços em canais digitais, vai muito além. Temos também comportamento e estilo de vida. Entender, sobreviver e se adaptar a essa nova realidade foi minha maior motivação sobre o assunto, dessa forma tenho como objetivo investigar a relevância da transformação digital à luz das empresas brasileiras atuais, em especial as tradicionais, bem como sua influência no modo de consumo atual. Para tanto, serão examinados estudos sobre o assunto bem como a opinião de especialistas da área através de pesquisa teórica pura. Em seguida, haverá a elaboração de uma síntese apoiada nos resultados de alguns estudos selecionados, considerando: transformação digital nas empresas, novas competências profissionais (mindset) e novo perfil do consumidor.14 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTransformação digitalIndústria 4.0TecnologiasTransformação digital: como as empresas terão que se adaptar?Artigo Científico