Manfroi, LucianaBagatini, Francine Zanin2018-06-062020-12-022018-06-062020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12222Considerando a importância dos mecanismos de busca para o tráfego de uma loja online, o presente estudo tem por objetivo identificar os fatores de ranqueamento relevantes para a indexação orgânica de um e-commerce no Google. Por meio de observação, estabeleceu-se um comparativo entre os principais fatores de ranqueamento identificados pela pesquisa “Rebooting Ranking Factors Google.com” realizada em 2016 pela empresa Search Metrics e os fatores efetivamente presentes no e-commerce das Casas Bahia (www.casasbahia.com.br), loja online utilizada para esta análise. Entre os 22 fatores SEO on-page analisados, identificou-se a experiência dos usuários, o contexto e a localização das palavras-chave como pontos principais a guiar um e-commerce em sua otimização interna, favorecendo o crescimento em relação à posição na indexação orgânica do Google.22 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilE-commerceOtimização para o GoogleSEOVisitação no E-commerce e SEA: um estudo de caso sobre a otimização On-page da loja online Casas BahiaArtigo Científico