Santos, Eliane Mazzuco dosCorrêa, Camilla RoussenqZin, Rhayra Berti2023-07-102023-07-102023-06-29https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/35561Introdução: Há alguns anos em nosso país as condições psiquiátricas eram extremamente precárias e ineficazes, com a reestruturação da assistência psiquiátrica que ocorreu com a Conferência Regional foi-se instalado a criação de serviços à saúde mental afim de rever o papel do hospital psiquiátrico, levar mais assistência humanizada aos usuários e melhorar as condições de trabalho. O presente estudo teve como objetivo avaliar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS ad) através dos usuários, no município de Tubarão/SC. Métodos: estudo epidemiológico de delineamento transversal com abordagem quantitativa e qualitativa, baseado na técnica de aplicação de questionário, aplicado em 96 usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) de Tubarão SC. Resultados: foi encontrado um alto grau de satisfação quanto a compreensão da equipe perante o problema do paciente com 97,92%; a acolhida dos profissionais também foi alta com a porcentagem de 94,79%, resultando numa boa adesão ao tratamento Conclusões: Com os dados obtidos concluiu-se que a maioria dos usuários encontram-se satisfeitos com as condições que o CAPS AD proporciona sendo elas de instalações em geral e de forma assistencial.26 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilHumanizaçãoSatisfaçãoCAPS ADAvaliação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) através de um município do Sul de Santa CatarinaEvaluation of the psychosocial care center (CAPS AD) by users in a munipality in the souther of Santa CatarinaArtigo Científico