DUARTE, Alexandra Cardoso da SilvaSOUZA, Ivonezia SantosSILVA, Marcela Carine MonteiroSILVA, Gerson Pereira2021-11-132021-11-132021-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17598O presente artigo, tem por objetivo abordar os temas dos direitos humanos e cidadania, bem como a Inclusão educacional em Libras para os surdos, visto que essa língua é parte de comunicações que são entendidas em uma perspectiva integral e multidimensional, ficando evidente que o respeito aos direitos humanos tem distintas vertentes e desafios. Há profunda desigualdade social, acesso limitado e oportunidade de educação, saúde pública percorrida questão a Inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais de modo precário. Preferencialmente, no ensino regular é uma das principais metas da Lei de Diretriz e Bases da Educação, sendo assim, o aluno surdo poderá ser incluído no ensino regular. Com o proposto de compreender como é feita a inclusão do aluno surdo, quando seu contexto linguístico é trazido para o espaço escolar, este trabalho aborda uma questão pertinente à organização do espaço escolar no início da escolaridade do aluno surdo: a ação educacional. Essa abordagem se deu através de fundamentação teórica seguindo as teorias de Quadros (2004), Penha, Silva e Carvalho (2014) os quais trazem concepções de como a Libras é importante a fim de incluir pessoas surdas na sociedade e na escola.12ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilSurdezEducaçãoInclusãoPerspectivas da Educação Inclusiva Para os SurdosPerspectivas De La Educación Inclusiva Para SordosArtigo Científico