Campos, JoséSouza, EnzoSousa, AnaSpinazzola, AnaSousa, AndréGomes, BeatrizAgostinho, GabriellaFanhani, GiovannaPulini, GuilhermePereira, LeornadoSilva, LuanZanchetta, MatheusGomes, Thayna2023-01-122023-01-122022-12-15https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31285Inovar com uma marca de grande porte é um trabalho árduo. O objetivo do nosso grupo foi criar um plano de comunicação geral para a Suvinil, empresa brasileira que é referência no setor de tintas há mais de 60 anos. Ao longo desse projeto analisamos estrutura, cultura, processos e conceitos-base com o intuito de sugerir melhorias na gestão de comunicação, tanto interna quanto externa da marca. A comunicação é chave motriz para a evolução de uma marca, e por esse motivo aplicamos ensinamentos adquiridos em sala de aula; o presente estudo institucional nos levou a compreender pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças identificadas. Como resultado dessa análise expomos os planos de marketing, comunicação, promoção e mídia em vias de sanar qualquer lacuna que antes existia a respeito do grande portfólio da marca e as possibilidades que o mesmo dispõe para diversos ambientes. Essa solução foi possível graças ao trabalho conjunto de agência e cliente que estavam em sintonia, buscando uma nova comunicação e maior perpetuação da marca. Isto posto, é mais do que claro que uma comunicação eficaz é importante para beneficiar a organização como um todo. Esperamos então que o projeto seja bem recebido e que possa agregar a quem interessar, e quem sabe todas as ferramentas apresentadas sejam levadas em consideração para uma melhoria constante.314 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilTCCPropagandaMarketingCampanha PublicitáriaComunicaçãoPromoçãoTintasTintas ImobiliáriasTrabalho AcadêmicoSuvinilProjeto Experimental em Publicidade e Propaganda - SUVINILPlano de Negócios