Will, Daniela E. MonteiroSilva, Karla Iuds2018-08-222020-11-292018-08-222020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10074As mídias influenciam positivamente o brincar das crianças. A partir desse olhar, foi realizada uma pesquisa que teve como objetivo compreender qual a relação entre a mídia e o imaginário infantil com crianças de 4 e 5 anos de um centro de educação infantil da rede municipal de ensino da região sul de Santa Catarina, no momento da escolha do brinquedo ou da brincadeira, com abordagem qualitativa. A coleta de dados se deu por meio da observação participante junto às crianças. Foi possível identificar que a mídia está muito presente na vida das crianças pesquisadas, fazendo parte do imaginário infantil no momento das brincadeiras de faz de conta, em situações cotidianas com o brinquedo associado aos personagens favoritos.14 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMídiaBrinquedoBrincadeiraImaginário infantilMídia, imaginação e brincadeira de crianças de um centro municipal de educação infantil em Santa CatarinaArtigo Científico