CASTRO, ANNA LUÍSADantas, Edimilla2022-06-282022-06-282022-06-17https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/22998O objetivo do presente estudo foi analisar a eficácia da ludicidade como reguladora emocional de crianças internadas na pediatria de hospitais gerais. Foi realizada uma revisão bibliográfica do tipo narrativa de caráter qualitativo e exploratório, utilizando o método de leitura exploratória e seletiva. Foi confirmado que a ludicidade pode ser bastante eficaz como reguladora de emoções em crianças hospitalizadas, sendo um recurso que deve ser cada vez mais levado para as pediatrias hospitalares. Revelou-se que esse processo de regulação emocional através da ludicidade acompanha também o desenvolvimento infantil, entendendo essa ludicidade como uma grande aliada no desenvolvimento infantil, pois através da brincadeira a criança entende suas emoções, além de criar repertórios para novos enfrentamentos inclusive sendo aliada no enfrentamento da hospitalização infantil que é algo corriqueiro na infância.18ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilInfânciaPsicologia HospitalarEmoçõesBrincarA ludicidade como reguladora emocional em crianças internadas em pediatria de hospitais geraisPlayfulness as an emotional regulator in children interned in pediatrics of general hospitalsArtigo Científico