Gonçalves, AcríssioNascimento, Anna CarolinaLima, GabrielaMoraes, Paola2021-07-092021-07-092021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14161O Transtorno do Espectro Autista implica em déficits na linguagem e na interação social. A intervenção precoce para crianças com suspeita ou com diagnóstico de autismo promove estimulações em um momento em que o cérebro possui maior receptividade à aprendizagem e à neuroplasticidade. Nesta revisão bibliográfica integrativa, buscaram-se artigos publicados a partir de 2014, pesquisados em quatro repositórios científicos. Objetivou-se compreender a importância da intervenção precoce para crianças com autismo, no Brasil e no mundo, através da investigação de fatores como precocidade, programas específicos de intervenção, implementação e eficácia. Dentre os dados obtidos, destacam-se os resultados encontrados relativos à participação de pais e/ou cuidadores na intervenção, a relevância da idade de início da intervenção para a obtenção de melhores prognósticos e o impacto das desigualdades sociais nas intervenções em países em desenvolvimento.24 fptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAutismoDiagnósticoIntervenção precoceDesenvolvimento infantilTerapia comportamentalIntervenção precoce em crianças com suspeita ou diagnóstico de autismo: uma revisão integrativaArtigo Científico