SANTOS, Vivian Oliveira Lemos dosGONÇALVES, Allisson FernandoMATIOLA, Diego FernandoCALDEIRA, Vithória Aparecida Fernandes2023-12-182023-12-182023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38650O presente projeto de graduação planeja explorar a era da pós-verdade e tem por finalidade abordar a influência da propaganda nazista nas redes sociais, e o impacto que ela traz para o contexto político atual e para a sociedade, tentando explicar os motivos de os fatos terem menos influência que os apelos, as emoções e as crenças pessoais. Trata também do fenômeno das “bolhas digitais”, onde as pessoas se fecham em grupos com ideias semelhantes, limitando seu contato e não abrindo espaço para opiniões divergentes e sendo hostis com as pessoas, com opiniões diferentes. Destaca como a propaganda nazista foi eficaz, durante a liderança do Hitler na Alemanha e do Partido Nazista, garantindo então o apoio da população, por meio de técnicas de persuasão e controle da mídia. Também, a pesquisa trata sobre a extrema-direita e seu discurso de ódio contra grupos minorizados. A metodologia se baseia em referências bibliográficas, cujos autores discorrem sobre a influência da propaganda nazista dentro do contexto político, e também se apoia em outras pesquisas acadêmicas, que discutem a ascensão de grupos de extrema-direita nas redes sociais.44ptAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilPropaganda políticaDesinformaçãoNazismoExtrema-direitaTwitterComunicação política: a propaganda na era Hitler e a ascensão de grupos de extrema direita com ênfase no X (antigo Twitter)Political communication: propaganda in the Hitler era and the rise of far-right groups with an emphasis on X (formerly Twitter)Monografia