Souza, Gabriel Lucas Moura deCosta, Maria Eduarda TavaresCocentino, Maria Vitória de Melo2022-11-292022-11-292022-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26944O presente artigo tem como objetivo discorrer as etapas da revitmização, voltado para o âmbito social e midiático no Brasil, devido a postura das emissoras de informações que refletem no comportamento da sociedade. Comprovando, assim, a relevância que os meios de comunicação exercem sobre quem tem acesso a eles. De acordo com a legislação atual, a revitimização institucional já é positivada, no entanto não há providências a respeito da revitimização social e midiática. Em uma sequência lógica, explica-se inicialmente o que é a mídia, qual a função da vítima para criminologia, em que consiste a revitimização, e a falta de regulamentação para punir a vitimização secundária existente a partir da produção midiática. A pesquisa explicativa e critica demonstra por meio do uso das palavras de autores e da letra da lei que esse fenômeno está ligado a várias vertentes da sociedade e que cada uma deve ser levada em consideração.28 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilRevitimizaçãoVítimaMídiaSandra MaraMendigoA influência da mídia no processo de revitimização: Caso Givaldo Alves e Sandra MaraArtigo Científico