ARAUJO, Andréia Maria Bezerra deDUTRA, Viviane Santos2024-01-122024-01-122023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40320O presente trabalho tem como objetivo buscar informações através de embasamentos teóricos . Apresentando quais são as principais característica que existem na arquitetura escolar pública e na relação do aluno com o espaço . A escola é um equipamento de educação indispensável na formação de qualquer ser humano, então se torna essencial que o edifício escolar traga a sensação de pertencimento, sendo um local convidativo para a comunidade onde está inserido e que possua minimante as condições de conforto ambiental dada aos usuários, sejam eles visual, acústico e térmico, mostrando que isso também ajuda na eficiência energética e gerando menor custo . A metodologia de pesquisa se deu através de estudos de casos, em que foi possível entender as necessidades de funcionamento e distribuições de cada ambientes, de maneira a conduzir as diretrizes arquitetônicas para o projeto de uma unidade escolar. Dessa forma foi visto que o projeto arquitetônico possui grande influência no processo de aprendizagem dos alunos . pois trata -se de um equipamento social que influência diretamente na qualidade do desenvolvimento da educação da sociedade como um todo Palavras -chave: Escola, conforto ambiente, arquitetura escola83ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilescolaconforto ambientaleducaçãoambiente externoEscola de Ensino Fundamental : a importancia do conforto nos espaços.Elementary School: the importance of comfort in spaces.Monografia