Nunes, Michel MedeirosSantos, Clarisse Izidoro2021-12-172021-12-172021-12-17https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19771O objetivo deste trabalho foi analisar os aspectos legais, jurisprudenciais e doutrinários do Influenciador Digital, na atualidade, bem como a possibilidade de ocorrer um vínculo empregatício em face à nova profissão. Para tanto, como metodologia para a realização do presente trabalho, utilizou-se, quanto ao nível da pesquisa, a pesquisa exploratória, partindo de uma abordagem qualitativa. Como procedimentos de coleta de dados, esta pesquisa classifica-se como bibliográfica e documental. Com base nos estudos realizados, verificou-se que não há qualquer regulamentação específica para essa nova profissão, para amparar seus direitos. Quanto à hipótese de existir ou não a possibilidade de ocorrer um vínculo empregatício entre o influenciador digital e a empresa, pode-se afirmar que sim, desde que estejam presentes necessários os elementos fático-jurídicos da relação de emprego. Conclui-se que existe uma grande necessidade de uma regulamentação completa e eficaz, para essa nova profissão da nova geração.59 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilInfluenciador digitalVínculo de empregoAspectos legais, jurisprudenciais e doutrinários do influenciador digital na atualidade: possibilidade de reconhecimento de vínculo empregatícioAspectos legais, jurisprudenciais e doutrinários do influenciador digital na atualidade: possibilidade de reconhecimento de vínculo empregatícioMonografia