Machado, Gustavo ReisSouza, João Paulo Simões2022-07-132022-07-132022-06-22https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24773O presente trabalho tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico, buscando um melhor entendimento que estudiosos da área, a exemplo de Dóris Kowaltowski, acreditam ser um direcionamento seguindo estudos e características históricas que possibilite atingir uma melhora do ensino através da arquitetura. O trabalho também busca analisar modelos de escolas que atingiram um bom resultado segundo suas diferentes características, bem como analisar um possível terreno na cidade de Pouso Alegre para a instalação de uma escola de ensino integral, focada no Ensino Médio Integrado em conjunto com o esporte, e o desenvolvimento do projeto em si.82 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilArquitetura EscolarEnsino IntegraEnsino e EsporteArquitetura Escolar: Ensino Integrado e o Novo Ensino MédioSchool Architecture: Integrated Education and the New High SchoolMonografia