Simiano, Luciane PandiniPerdoná, Débora Medeiros2022-11-182022-11-182022-07-03https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26444O presente artigo tem por foco analisar os sentidos que os professores atribuem ao brincar na pré-escola. Para tanto, realizou-se uma pesquisa, de abordagem qualitativa, desenvolvida por meio de um estudo de caso. Como instrumento de pesquisa, tem-se um questionário, composto por dez perguntas abertas. Como sujeitos da pesquisa, duas professoras que atuam com crianças de quatro anos na pré-escola no município de Treze de Maio/Santa Catarina. Como resultados, pode-se verificar que a instituição possui o espaço externo amplo, com parque composto por diferentes materialidades. A professoras parecem reconhecer as brincadeiras como situações significativas para as crianças. Percebe-se que as professoras, procuram sublinhar em suas práticas educativas o brincar e o acesso ao brinquedo na instituição de Educação Infantil.19 f.ptEducação InfantilTempoEspaçoO tempo e o espaço do brincar na pré-escola: um olhar das professoras que atuam na educação infantilEstudo de Caso