Manfroi, LucianaManfroi, LucianaMaria, Guilherme Corrêa2021-07-152021-08-042021-07-152021-08-042021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16965A importância das redes sociais para o engajamento do público com as empresas se tornou ainda mais importante durante a pandemia de covid-19, que teve início em março de 2020. Num momento de surpresa, empresários se viram tendo que abordar formas diferentes de atrair consumidores durante um período ímpar na história recente. Com as lojas fechadas ou com a implementação de restrições no número de clientes, visando evitar aglomerações, a internet caiu como uma luva para que comércios, de diferentes tamanhos, pudessem continuar interagindo e vendendo em meio ao caos provocado pelo novo coronavírus. Esse trabalho mostra como uma empresa de Tubarão/SC, o Lojão da Construção, lidou com isso e viu aumentar o número de curtidas e de alcance do seu Instagram.23pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilPandemia. Engajamento. Semiótica.Interação e curtidas no instagram em tempos de pandemia: o estudo de caso de empresa da cidade de Tubarão (SC)Artigo Científico