Acco, LucianeSantos, Hayna2022-07-092022-07-092022-06-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24472O método Pilates é um repertório de exercícios que trabalha mente e corpo. Foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates (1880-1967), seu método proporciona o ganho de força muscular, resistência, velocidade, agilidade, equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora, alinhamento e correção postural. Tendo em vista os benefícios do Pilates e a carência da participação de alunos do Ensino Médio nas aulas de Educação Física, o objetivo principal foi identificar de quais formas o método Pilates poderia contribuir para a melhoria e evolução destes alunos, não somente nas aulas, como também no seu dia a dia. Através do método de uma revisão sistemática, foram selecionados 2 estudos na plataforma Google Acadêmico tendo como tema Método Pilates na Educação Física no Ensino Médio. Os resultados apontam que o método Pilates pode sim ter um papel bem significante no desenvolvimento postural do adolescente. Conclui-se que este método é eficaz aos alunos tanto no âmbito escolar, durante as aulas, como em outras atividades que exercem fora da escola, pois trabalha a concentração, melhora o desempenho nas atividades e contribui com a melhoria na qualidade de vida.11 folhasptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPilates na escolaEducação FísicaPilates no Ensino MédioAtiviades Corporais Alternativas: o método Pilates na Educação Física Escolar do Ensino MédioALTERNATIVE BODY ACTIVITIES: THE INTRODUCTION OF THE PILATES METHOD IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN HIGH SCHOOLArtigo Científico