Rodrigues, Cátia Melissa SilveiraFelipe, Alice Kühlkamp2017-09-202020-12-022017-09-202020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11754A fim de esclarecer hábitos de um consumidor que otimiza tarefas a partir do ambiente virtual, este artigo mostra como tais movimentos culminam em mudanças nas estratégias de marketing e comunicação assertiva. Sendo assim, a pesquisa contou com abordagem quantiqualitativa, na qual ferramentas como entrevistas/questionários e observações, além de referenciais teóricos de especialistas, confirmam que o segmento de moda é orientado de forma sociocultural, sendo de grande valia ao compreender influências que induzem o consumo. Além disso, observou-se que a transformação dos esforços midiáticos está ligada aos avanços tecnológicos para atingir novos públicos, servindo como medidor de êxito empresarial. O ápice retrata meios influenciadores, projetados para despertar curiosidade sobre produtos e/ou serviços, neste caso relacionados à moda. Entender como eles agem sobre a opinião do consumidor é foco deste estudo, que mostra particularidades nos níveis do processo de compra – o que revela um mercado em constante transformação, exigindo permanente aprendizado.24 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilInfluênciaConsumidorMarketingMeios influenciadores na decisão de compra da nova geração: estratégias utilizadas para conquistar atuais clientes no segmento de modaArtigo Científico