Schlickmann, Maria Sirlene PereiraAntunes, Livian2022-11-112022-11-112021-07-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26334Essa pesquisa aborda uma mediação acerca da Inclusão na Educação Infantil com o foco na criança com deficiência. O estudo foi realizado através de uma metodologia pura, com abordagem qualitativa e empírica, através de um questionário, contendo 10 questões, por meio do Google Forms. As respostas foram obtidas de um educador da Educação Infantil. Este, atende crianças com deficiências em seu âmbito de trabalho. A pesquisa teve como principal foco analisar os desafios e as possibilidades que podemos encontrar através das práticas pedagógicas, com base nos autores, Buehler(1927); Bruno (2006); Drago (2014); Santos (2017); Salamanca (1994); Kassar (2011); Vygotsky (1988); Drago (2011); Tardif (2002); Oliveira (2011); Wajskop (1995) e documentos norteadores do assunto sobre inclusão na Educação Infantil como, Mec (2009); LDBEN (1961); Brasil (2001); LDB (2006); MEC/SEB (2010); BNCC(), buscando refletir e encontrar caminhos para que se possa promover a inclusão, respeitando a singularidade de cada um e oferecendo uma educação de qualidade para todas as crianças sem discriminação.21 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEducação infantilEducação inclusiva.ProfessorA inclusão de crianças na Educação Infantil: algumas reflexões acerca desse desafioArtigo Científico