Vargas, Alexandre LinckPinheiro, Micaella Schmitz2019-10-302020-11-262019-10-302020-11-262019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3359objetivo deste estudo é compreender o que há de diferença na rapper Yzalú. Para tanto, procurou-se trabalhar com o conceito de diferença de Jacques Derrida. Para compreender tal diferença, foram abordadas questões relacionadas a corpo e arquivo. Um corpus que se torna corpo e um arquivo que se torna móvel, devido às ramificações que ocorrem no corpus, justamente por esse estar em movimento, conectado ao outro. Questões relacionadas a gênero, feminismo e feminismo negro também se tornam pertinentes. Por estar se tratando da poética de Yzalú, movimentos como o hip-hop e rap ganham destaque. Por fim, conceitos como identidade, experiência e deficiência física também são discutidos. Os métodos de procedimento que foram utilizados na pesquisa consistem no bibliográfico e documental e com esses documentos procurou-se pensar a partir do conceito de pós-autonomia. Através desse trabalho, foi possível cartografar os movimentos culturais, tornar visível os rastros minoritários e pensar a indistinção entre vida e arte a partir da poética de Yzalú.69 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilDiferençaPoéticaCorpo poético de Yzalú: análise da diferençaDissertação