DUARTE, Alexandra Cardoso da SilvaSILVA, Leilane Ferreira de SouzaSILVA, Victoria Teixeira da2021-11-132021-11-132021-07-22https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17596A presente pesquisa tem por objetivo analisar como funciona a inclusão escolar em instituições de rede pública. Tendo em vista os alunos com deficiências físicas/neuromotora que precisam de um acompanhamento profissional, no qual os ajudem em seu processo de ensino aprendizagem, que acaba se tornando um impasse, pois as aulas estão sendo remota, por conta do COVID-19. Devido a isso, surge a inquietação para saber como os discentes estão sendo inseridos no contexto educativo das aulas remota? Estão sendo incluídos ou excluídos? Estão progredindo ou regredindo na educação? Este estudo tem por objetivo responder essas indagações com base em pesquisas bibliográficas. Logo, o levantamento bibliográfico se delineia a partir do entendimento principais autores que versam sobre o tema, tais como: GOMES, BARBOSA, FONSECA e leis inclusivas que rege sobre a importância desses direitos, mesmo em tempo de isolamento social.13ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAulas remotasDeficiênciaEducação inclusivaPandemia"Direito à educação x dificuldades enfretadas por estudantes com deficiência físicas/neuromotoras, matriculados em ensino regular"RIGHT TO EDUCATION X DIFFICULTIES FACED BY STUDENTS WITH PHYSICAL/NEUROMOTOR DISABILITIES, ENROLLED IN REGULAR EDUCATIONArtigo Científico