Santos, Catiele dos ReisMorais, SolangeJ esus de2022-10-282022-10-282022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26033O presente trabalho se propõe a discutir sobre os impactos do distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19 na rotina de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. Desenvolvendo essa discussão, o conteúdo explanou-se primeiramente sobre o conceito e a definição do Transtorno do Espectro Autista, mostrando a importância de conhecer e entender melhor o TEA para então compreender como o isolamento e distanciamento social adotados como medidas de proteção da pandemia impactaram a rotina dessas crianças. Dando sequência à discussão do conteúdo, o trabalho apresenta uma seção destinada a expor concepções errôneas que as pessoas costumam ter a respeito do TEA e elenca os critérios necessários para compor o diagnóstico do TEA. O estudo em questão também aponta as formas de abordagem terapêutica que correspondem ao tratamento do TEA e por fim, por meio de uma revisão literária, busca-se identificar a forma como o distanciamento social interferiu negativamente na rotina das crianças com o TEA. Diante do exposto, o presente estudo se faz importante para o desenvolvimento da Ciência fornecendo conteúdo para um público que enfrenta instabilidade nas mais diversas áreas da sociedade.56 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilTranstorno do Espectro AutistaDistanciamento SocialCovid-19Implicações do distanciamento social na rotina de crianças com o Transtorno do Espectro Autista e seus familiares mediante cenário de pandemia causada pela COVID-19mplications of social distancing in the routine of children with Autism Spectrum Disorder and their families in the context of a pandemic caused by COVID-19Monografia