Costa, Andreia MendesSilva, Lidiane Alves da2023-03-172023-03-172022-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32521Este estudo busca demonstrar que a afetividade está entrelaçada na relação professor-aluno, influenciando significativamente a aprendizagem na Educação Infantil, tendo em vista que esta é a fase em que a criança começa a entender as mudanças físicas e sociais e a adaptar-se a elas, criando conexões com o meio em que se insere. Nesse sentido, assume-se como objetivo entender a importância da afetividade nas práticas pedagógicas da Educação Infantil e sua influência na aprendizagem de crianças, nessa etapa escolar. Para tanto, são utilizadas como metodologias a revisão de bibliografia e a pesquisa de campo de cunho qualitativo.20 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEducação InfantilAfetividadeDesenvolvimentoEducação EmocionalA importância da Afetividade na relação professor/aluno nos processos de ensino/aprendizagem na educação infantilThe importance of affection in the teacher/student relationship in the teaching/learning processes in early childhood educationEstudo de Caso