Carvalho, LilianeOliveira, Carolina Abranches de2020-06-302020-11-282020-06-302020-11-282019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7762A moda e a magreza andaram lado a lado por quase todo o último século, porém nos dias atuais o consumo de moda por parte das mulheres magras nem sempre é algo simples de se fazer. Esse trabalho possui o objetivo de analisar essa relação entre a magreza e a sociedade de moda, mostrar se há um espaço no mercado para as magras e se realmente o padrão de corpo ditado pela moda é o corpo magro. Partiu-se de uma pesquisa com a abordagem quanti-qualitativa feitas com mulheres adultas e magras, e um levantamento bibliográfico sobre questões de padrões de beleza, moda, consumo e corpo. A partir das informações obtidas, entendeu-se que apesar de todo o discurso aclamar esse corpo magro na teoria, o padrão quase inalcançável excluí até aquelas que estariam mais próximas dele.57 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilConsumo de modaMagrezaPadrões de belezaCorpo e cultura de moda: a magreza e o consumo de moda na sociedade contemporâneaMonografia