Junqueira, Flávia CamposFonseca, João Wdyson Bezerra DuarteGuimarães, Letícia CarlosQueiroz, Vinicius Fernandes de2023-02-282023-02-282023-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32370O referente projeto experimental sobre a empresa Recanto Matuto tem como objetivo analisar, diagnosticar e melhorar a forma de comunicação da empresa no cenário atual do mercado de alimentação, através de um planejamento estratégico e utilizando-se das técnicas de Planejamento de Marketing, Pesquisa, Direção de Arte Publicitária. O trabalho teve início com um Briefing de entrevista com o cliente onde foi possível observar aspectos importantes, juntamente com seus pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças. Em seguida foi realizada uma pesquisa qualitativa orientada para o insight, com dados obtidos por meio das avaliações e comentários no perfil da empresa no Google e Instagram. A terceira etapa deu-se através de uma pesquisa quali-quantitativa realizada através de formulário google e divulgada com os clientes por meio de link no estabelecimento, e nas redes sociais da empresa. Com a obtenção desses dados pode-se observar suas principais necessidades e aproveitando os aspectos positivos e seus diferenciais em relação aos concorrentes, propôs-se um plano de comunicação adequada proporcionando a resolução dos problemas encontrados e fortalecendo a marca no mercado.92 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilDireção de arteRecanto MatutoCulinária regionalCultura nordestinaRecanto matuto: Culinária nordestinaMonografia