MIRANDA, Michella CristinaWIATEK , Thainara MariaGARCIA, Júlia Ramos2023-12-132023-12-132023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38000Diante da competitividade existente no mercado odontológico o artigo em questão tem o objetivo de conceituar a estrutura do marketing para que essa estratégia possa ser uma ferramenta de divulgação assertiva para os profissionais da área. Visto que existem diversos fatores que estruturam e interferem diretamente no sucesso das estratégias de divulgação, realizou-se uma revisão bibliográfica buscando atrelar gestão, conceito estrutural de uma marca e posicionamento a comunicação digital na área odontológica, propondo e direcionando o uso do marketing digital, instigando aos profissionais da área a construírem uma marca de sucesso com diretrizes bem alinhadas para que exista a conquista e a fidelização de novos pacientes por meio de experiências positivas. O intuito é apresentar a importância da gestão ao realizar qualquer ação estratégica de marketing vislumbrando a satisfação do paciente e a lucratividade do profissional em questão, analisando alguns conceitos que podem destacar e diferenciar uma marca no mercado atual.30ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilmarketinggestãomercado odontológicomarcasucessoMarketing Odontológico, por onde começar?Dental marketing, where to start?Monografia