Cavalcante, AlessandraNogueira, GabrielMendes, Alana SantosSerbaro, Paulo Henrique2022-07-012022-07-012022-06-24https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24060O presente trabalho busca analisar como a demanda de automóveis usados se comportou com a chegada da pandemia de Covid-19 em comparação com a dinâmica do mercado de veículos novos, antes e durante o período pandêmico. No primeiro capítulo, é apresentada a introdução com os objetivos da pesquisa e a metodologia utilizada. No segundo capítulo, é descrita a história do setor automotivo com foco no comportamento da demanda de automóveis até a ocorrência da pandemia de Covid-19. No terceiro capítulo, são abordados os conceitos de comportamento do consumidor, oferta e demanda e a teoria do autor William Stanley Jevons sobre o consumo. No quarto e último capítulo é realizada o estudo do impacto da pandemia no setor automobilístico, o que causou o aumento dos carros novos e o que levou ao aumento da compra de carros usados. Para tanto, é realizada a análise de resultados de pesquisas dos anuários da FENABRAVE.41 f.ptAtribuição 3.0 BrasilCovid-19CarrosAnálise da demanda por veículos usados durante a pandemia de Covid-19Analysis of demand for vehicles used during the Covid-19 pandemicMonografia