Fontes, Andréa dos ReisRodrigues, Luzia2022-12-192022-12-192022-12-19https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30028Este artigo tem como objetivo um projeto de arquitetura escolar, tendo como fundamentação a forma que as estruturas físicas das instituições de ensino podem interferir de forma propositiva no aprendizado das crianças. Tendo em vista que existe uma grande importância na estrutura de uma educação infantil compreendendo que o espaço possibilita a criança um desenvolvimento em conjunto, a estrutura e a educação. A pesquisa será bibliográfica através de livros e artigos, em conjunto com os dados arquitetônicos que serão utilizados, divididos em capítulos, mostrando as questões sociais na educação, a arquitetura nas escolas e referências. O principal objetivo é lançar a ideia de espaços arejados, amplos que possibilite a criança ideias e experiências novas em um local sofisticado e confortável, podendo ser eficaz no seu desenvolvimento, tendo autonomia para vivenciar e criar novos hábitos e melhores condições na aprendizagem, através de espaços acessíveis, seguros, atendendo as necessidades de cada aluno, em diferentes aspectos, utilizando o método Montessori, que possibilita a criança ser independente e objetiva.51 f.ptArquitetura escolarEducação infantilA importância da arquitetura no aprendizado das criançasThe importance of architecture in children's learningArtigo Científico