MACHADO, SILVIO JORGECUNHA SENA, LUIZA2022-12-092022-12-092022-12-09https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28008Existem muitos desafios associados ao período de mudanças dentro de uma empresa que decide iniciar o mapeamento e a documentação dos seus processos. Isso significa que a partir desse ponto, os processos serão padronizados e precisarão ser seguidos à risca conforme forem mapeados. O presente trabalho é um estudo de caso realizado em um provedor de internet localizado na cidade de Palhoça – Santa Catarina, que teve como principal objetivo o mapeamento e a documentação dos processos definidos como os mais críticos durante o período do estudo. Inicialmente, é apresentada uma breve introdução ao gerenciamento de processos e sua importância no cenário atual. Em seguida, foi realizada a defesa do estudo abordando diversos autores da área da gestão e mapeamento de processos, a fim de embasar teoricamente o seguimento do estudo. A seguir, é apresentada coleta de dados, que foi realizada através de reuniões periódicas com os gestores de cada setor, onde são apresentadas a abordagem qualitativa e a natureza aplicada do estudo. Por fim, são apresentados os dados da empresa, o software escolhido, as noções básicas da notação BPMN e os processos críticos escolhidos para serem mapeados e documentados.41ptAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilmapeamento de processosprocessosBPMNprovedor de internetEstudo de caso: aplicação da notação BPMN no mapeamento dos processos de uma empresa provedora de internet em Santa CatarinaMonografia