Costa, Andreia MendesVilela, Letícia OliveiraDiniz, Rafaela Fonseca2023-04-052023-04-052022-11-22https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32691Considerando que crianças diagnosticadas com doenças oncológicas, devido ao longo período de tratamento hospitalar, ficam impossibilitadas de frequentar instituições de ensino, é imprescindível que, ainda que nessas condições, elas tenham acesso tanto à assistência médica adequada quanto a uma educação de qualidade. O afastamento das atividades escolares faz com que essas crianças sofram consequências negativas em âmbitos físico e emocional. Assim sendo, o objetivo geral desta pesquisa é compreender e analisar a importância do acompanhamento pedagógico hospitalar na vida de crianças que estão em tratamento contra o câncer.22 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAluno-pacientePedagogia hospitalarBrinquedoteca hospitalarO acompanhamento pedagógico de crianças em tratamentos oncológicosEstudo de Caso