Martins, Jane Maria DinizMoreira, Daniel Wild Grossi Jannuzzi2022-07-012022-07-012022-06-29https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24003Esse artigo aborda a implementação da Metodologia OKR (Objectives and Key Results) que é um método de definição de metas criado pela Intel e adotado por diversas empresas do Vale do Silício, como, por exemplo, o Google, LinkedIn, Twitter e GoPro, na empresa Bel Lube Distribuidora Ltda, com o objetivo de verificar quais os impactos do uso dela para a empresa, através da validação de dados volumétricos de vendas, de valor de faturamento, valor de devoluções e percentual que essas devoluções representaram em relação ao volume total de vendas nos meses analisados nesse artigo. Também, buscou avaliar se através da utilização do método haverá uma melhoria na comunicação entre setores e no engajamento da equipe para alcançar o objetivo. O método consiste na definição de metas mensuráveis a fim de se criar alinhamento e engajamento na empresa. Sua grande diferença para os métodos tradicionais é que os OKRs é frequentemente definido, medido e reavaliado, com o objetivo de garantir que todos na organização andem alinhados, com prioridades definidas e em um ritmo constante. Para implementá-lo foi organizado um plano de ação dividido em seis etapas: Obtenção do apoio da diretoria da empresa, análise do cenário atual, planejamento, implementação, monitoramento parcial da ferramenta e análise dos resultados.14 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilOKRComunicaçãoEmpresaFamiliarObjetivosResultados-chaveAplicação do metódo OKR na empresa familiar: Bel Lube distribuidorArtigo Científico