Martins, Marci FiletiNeotti, Carolina2018-01-172020-11-262018-01-172020-11-262007https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3479The proposal of this essay is understanting through the theoretical devices from French approache Discourse Analysis, the place of authorship in production of scientific projects at graduation. For this we will analyze the relation of these projects of graduation with materials we got of the internet, but that are not indicated as source of research for the student. For this questioning we will be privileging the understanding for the relationship between pedagogical and scientific discourse and what we are calling academic discourse, which would be constituting to ay them in the UniversityA proposta desta dissertação é compreender por meio dos dispositivos teóricos da Análise do Discurso de linha francesa, a posição do aluno enquanto autor nos trabalhos científicos na graduação, as monografias. Para isso analisaremos a relação destes trabalhos monográficos com os materiais retirados da internet que vão compô-los, mas que não são indicados como fonte de pesquisa pelo aluno. Para esta discussão estaremos privilegiando a compreensão da relação que se estabelece entre os discursos pedagógico (DP), científico (DC) e, o que estamos denominando discurso acadêmico (DA), os quais estariam constituindo os dizeres na Universidade173 f.pt-BRAnálise do DiscursoDiscurso PedagógicoDiscurso CientíficoDiscurso AcadêmicoMonografiasAutoriaAutoria e plágio em monografias: uma abordagem discursivaDissertação